Fórum
Ver pergunta

Imprimir Documento de Venda de forma contínua (impressora de talões)   

89 visualizações
3
0

Boa tarde, dada a impossibilidade de imprimir talões POS a partir de extensiblidade optei por “adaptar” o mapa de fatura padrão do Primavera para o tamanho que pretendo.

O único problema que tenho são as quebras de página, é possível alterar o mapa de forma para imprimir de forma contínua?

Alguém já teve este problema? Obrigado.

Faça login para poder traduzir
Integração
V10
Marcado como spam
Criado há 2 anos e 6 meses brunogomes
brunogomes Most Valuable Professional
1 respostas
1
Resposta privada

Boa tarde,

Sim, já tive esse problema. Não é fácil.

Antigamente, usava este procedimento para impressoras "matriciais" que usavam papel continuo.
E também já usei com impressoras de talões...
O resultado será o mesmo.

Se estas a usar o Crystal Reports para fazer o mapa da fatura, tens de configurar o report para usar o tipo de pagina e o driver especifico da impressora pretendida. Ou seja, não podes usar uma impressora qualquer (ex: laser ou PDF) porque os tipos de papel standard (A4, A5, etc.) não incluem o tipo de pagina que pretendes. Em vez disso, as impressoras de talões tem disponíveis outros tipos de papel, como por exemplo "Receipt", sem limites de pagina, ou com limites bastante compridos (tipo 1 ou 2 metros). Também há a possibilidade de criar um "formulário" de impressão para usar com essa impressora um tamanho especifico nas "propriedades do servidor de impressão" do Windows.

  1. O melhor será instalar, no teu PC (onde está o Crystal), o driver da impressora que será usado no cliente, ou em alternativa, por exemplo, uma impressora "Generic / Text Only";
  2. Depois durante a edição do report no Crystal Reports, configura o "Page Setup" com essa impressora e o tipo de pagina disponível, por exemplo "Receipt";
  3. Ajusta todo o layout ao tamanho da pagina;
  4. Depois é gravar e copiar o report para a instalação do cliente...

Nota importante: também podes fixar a impressora no report, mas nesse caso é preciso garantir que o nome da impressora é o mesmo no teu PC e no cliente.

 

Faça login para poder traduzir
Marcado como spam
Criado há 2 anos e 6 meses emiliosusavila
emiliosusavila Responsiveness Member