Fórum
Ver pergunta

Transformação de Guia em Fatura. Erro de quantidades após envio para API   

72 visualizações
0
0

Bom dia,

Estou a tentar converter uma Guia em Fatura. A quantidade que quero transformar é a totalidade da Guia, sendo que a única coisa que faço pela API é selecionar as linhas da encomenda para a conversão. No entanto, da-me sempre um erro nas linhas diferentes da primeira linha devolvida pela API se a quantidade a transformar for superior a essa linha. Vou exemplificar por passos:

1)
Suponto que temos a Guia GR TEST/1 com os seguintes dados:
Nº Linha | Artigo | Unidade | Quantidade | Preço
1 | 2732000 | KG | 1.44 | 25.36
2 | 2730880 | KG | 2.45 | 20.12
3 | 2732160 | KG | 3.23 | 18.6

2)
Usando a API para ir buscar a informação da guia com base no Guid, devolve a informação acima:
/shipping/deliveries/{uid}

3)
De seguida, estou a ir buscar a informação das encomendas em aberto (estas encomendas são automática a quando da geração da guia) usando o a API:
/billing/processOrders/1/1000?deliveryKey=GR.TEST.1

4)
A API devolve uma lista de BillingOrderLine da qual vou linha a linha colocar como selecionada para transformação.

5)
Vou então enviar a informação das linhas para a API sendo que todas as linhas foram selecionadas para transformação usando o seguinte endereço:
/billing/processOrders/{Empresa}

No entanto, o erro devolvido é que a linha na posição 1 e 2 têm quantidades superiores a quantidade pendente. Sendo que isso não é verdade visto que a quantidade a ser tranformada, por linha, é igual a quantidade disponível. Independentemente da ordenação pela qual envio as linhas, são sempre as mesmas a dar erro.

A unica forma que consegui gerar a Fatura a quando da transformação, foi colocar a quantidade a transformar de todas as linhas igual a primeira linha que me foi devolvida pela API (Neste caso 1.44 KG).

Não sei se será um bug ou se me está a faltar alguma informação necessária para a boa conversão do documento.

Faça login para poder traduzir
Integração
Jasmin
Web API
Marcado como spam
Criado há 4 anos e 8 meses carlos-1
c
carlos-1 Iniciante
Comentários
Boa tarde Carlos. Lamento só agora termos conseguido validar esta situação. Trata-se de facto de um bug. Só conseguirá executar com sucesso este comando API, num cenário com encomendas apenas com uma linha e que sejam aviadas apenas numa única guia. Por favor contacte a PRIMAVERA mais concretamente o Customer Care do Jasmin a reportar este problema para que possa depois fazer o tracking da sua resolução. Obrigado.
4 anos e 4 meses
eduardosilva